Resort em Itacaré tem cenário privilegiado para avistar baleias jubartes

Entre julho e setembro, as baleias jubartes (Megaptera Novaeanglie) migram para a costa brasileira em busca de águas mais quentes
Da Redação / Ecológico - redacao@souecologico.com
Biodiversidade
Publicado em: 11/07/2019

O Txai Itacaré, na Bahia, é um resort que possibilita a experiência de se observar as baleias jubartes (Megaptera Novaeanglie), principalmente nesta época do ano. Entre os meses de julho e setembro, elas migram para a costa brasileira em busca de águas mais quentes, como as do litoral baiano, para se reproduzirem.

Divulgação/Txai Itacaraé
Divulgação/Txai Itacaraé

Muitas vezes é possível avista-las a olho nu, mas neste período, o resort disponibiliza binóculos no Spa Shamash para que os hóspedes contemplem o litoral, com possibilidade de observar o grupo de baleias e conhecer um pouco mais sobre essa espécie tão especial.

O Txai Itacaré possui 38 bangalôs distribuídos em uma área de 92 hectares, com construções leves que utilizam matéria-prima nativa como a piaçava e a tala do dendê. Uma sala VIP no aeroporto de Ilhéus também conforta os visitantes. No Txai está ainda um dos spas mais aclamados do país: o Shamash Healing Space. Situado no ponto mais alto do resort, possui uma vista privilegiada do mar, além de tratamentos e terapias diversas para relaxamento e bem-estar, a exclusiva massagem a dois é uma oportunidade diferente e especial. De lá, também é possível observar o mar. Para mais informações sobre reservas e preços, clique aqui.

Divulgação/Txai Itacaraé
Divulgação/Txai Itacaraé

Fonte: Visar Plan


Postar comentário