Educação ambiental: Biodiversidade nas salas de aula

A.B.E.L.H.A. lança material educativo para educação ambiental de jovens
Bruno Frade - bruno@souecologico.com
Educação Ambiental
Publicado em: 12/11/2019

A Associação Brasileira de Estudos das Abelhas (A.B.E.L.H.A.) lança nesta terça-feira (12), um conjunto de materiais educativos para conscientização ambiental de jovens e adultos sobre a biodiversidade do planeta e como ela se relaciona com a nosso dia a dia.

Disponível on-line para download gratuito, o "Biodiversidade em ação: Redes vitais - Recursos educativos sobre a biodiversidade" é composto por um conjunto de seis módulos e dois mapas com recursos lúdicos e dinâmicas para professores aplicarem em aula, do nível pré-escolar ao ensino médio.

O conteúdo também pode ser usado por qualquer pessoa que queira aprender mais sobre tema, a importância da biodiversidade para as espécies vegetais que usamos como alimentos e todos os processos ecológicos envolvidos em sua produção, em especial, a polinização animal, por exemplo: a abelha.

Ana Lucia Assad, diretora-executiva da A.B.E.L.H.A., destaca que, com as atividades propostas, "é possível reconhecer o quanto processos como a polinização animal estão no nosso cotidiano, e o quanto a biodiversidade se liga em rede com todos os aspectos da nossa vida".

Foto: Domínio Público
Foto: Domínio Público

Os módulos

Os materiais didáticos são divididos em seis partes. A primeira apresenta o projeto, conceitua a biodiversidade e os principais processos ecológicos envolvidos, com destaque para a polinização animal. Os demais módulos são voltados para o uso em sala de aula, ou em campo.

O lançamento será realizado durante o Evento de Encerramento do Programa Educacional "Agronegócio na Escola", da Associação Brasileira do Agronegócio da Região de Ribeirão Preto, e estará disponível para download gratuito no site www.redesvitais.abelha.org.br depois de 12 de novembro.


Postar comentário