Corrida Solar da FIA no Japão é vencida por carro com painéis fotovoltaicos da Trina

Veículo da Universidade Osaka Sangyo (OSU) foi o campeão da etapa de Suzuka
Matheus Muratori - redacao@souecologico.com
Sustentabilidade
Publicado em: 13/08/2019

O carro da Universidade Osaka Sangyo (OSU) venceu, na última semana, a etapa de Suzuka, no Japão, do Campeonato de Energia Elétrica e Novas Energias, organizado pela Federação Internacional de Automobilismo - FIA. O veículo é equipado com painéis fotovoltaicos da Trina Solar e com células IBC (sigla de Interdigitated Back Contact). A competição foi válida pela categoria Dream Class.

Divulgação/Trina Solar
Trina Solar fornece os painéis à equipe da OSU (Foto: Divulgação/Trina Solar)

A corrida de Suzuka, no Japão, é considerada a maior competição internacional de carros solares do mundo. Na corrida de cinco horas da última semana, o OSU-S venceu após 69 voltas.

O evento é realizado desde 1992. Para participar, os carros devem atender alguns requisitos, como serem fabricados com células solares de alta eficiência e ter estruturas leves.Além disso, os veículos precisam ser testados sob condições de mudança da radiação solar no decorrer da prova.

A empresa Trina Solar, com sede na China e que possui filial no Brasil, é a fornecedora dos painéis fotovoltaicos à equipe da OSU. Ela patrocina os carros do time da universidade desde 2015.

Vice-presidente da Trina Solar, Yin Rongfang elogiou o trabalho relacionado a essas tecnologias: "Temos prazer em contribuir com o sucesso da equipe da OSU, que consolida ainda mais nossa posição como líderes tecnológicos no setor solar".

Ainda na corrida de Suzuka deste ano, a Trina Solar presenteou as equipes que demonstraram bom desempenho na competição com a solução TrinaBess, uma bateria de armazenamento portátil.


Postar comentário